25 de fev. de 2012

Porcaria do Dia: Ninjabread Man

Você está procurando um novo jogo, quando se depara com as aventuras de um ninja feito de bolacha. A capa é simpática, apesar de infantil... Será que vale a pena jogar???? CLARO QUE NÃO!!!

Ninjabread Man estréia a seção "Porcaria do Dia", com jogos que se você tiver um mínimo de vergonha na cara, não deve pensar em jogar!!!




Quando eu aceitei a aventura de jogar Ninjabread Man eu já sabia que o jogo era medíocre. Sim, pois descobri ele pela (contra) indicação de JC, nosso blogueiro. E o mesmo compartilhou os controles nessa empreitada corajosa. Fechamos essa porcaria. Agora vamos aos fatos.

Por onde começar? Pela jogabilidade sofrível, pelo baixo desafio ou pela curta duração??? Difícil... mas vamos deixar o pior para o final.

Primeiramente, um jogo de 8 horas atualmente é considerado curto. Bem, Ninjabread Man tem cerca de 30 a 40 minutos de duração, se você tiver um cérebro. Eu completei o tutorial e o jogo já apontava 25% completo!!!!

Até aí parece aceitável
Após o tutorial temos nada desafiantes 3 fases. Sim, somente três fases. Não, as fases não são grandes...

O seu objetivo nelas é pegar 8 pergaminhos para abrir um portal, que te leva para a próxima fase. Não há chefão. 

Ou seja você deve ficar pulando de plataforma em plataforma para pegar os pergaminhos mais difíceis e fim. Esse é o resumo mais completo possível do jogo.

Os inimigos, no total de 3 ou 4, agora não lembro, também não constituem ameaça ao ninja de bolacha, pois por mais que você tenha dificuldade em atingi-los, você pode correr deles facilmente.

Gelatina e Cup Cakes são seus inimigos
E você pensa, se o jogo tem um baixo desafio, apenas 4 tipos de inimigos, sendo que nenhum deles é chefão,  porque você teria dificuldade com eles? Ora, por que os controles não funcionam!!! 

Além da espada de Ninjabread Man ser de curtíssimo alcance, na versão do Wii você deve chacoalhar o remote para atacar os inimigos.


Para pular, no Wii, você tem duas opções, aperatar o botão A ou... chacoalhar o nun-chuck... um absurdo que torna o jogo quase impossível, pois o seu maior desafio é ficar pulando de plataforma em plataforma para pegar pergaminhos...

E quando você fecha o jogo, achando que talvez tenha alguma animaçãozinha, por mais tosca que possa ser... surpresa!!!! Não tem nada no final!!! Você volta para a tela principal!!!!

Enfim... se você tiver a oportunidade de jogar Ninjabread Man, perca essa oportunidade. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário