18 de jan. de 2012

Eu Recomendo: Castle of Illusion

Ah, videogames no começo dos anos 90. Epoca onde os jogos era difíceis para burro, 2D, na maioria malfeitos, e não tinha Save. E esse jogo foi um dos primeiros que joguei na vida, no meu finado master system.




Com o aval da Disney, o game foi produzido pela Sega para o Master, e depois foi feita uma versão para o Mega Drive. Nele, o jogador controla o simpático rato Mickey mouse, em sua jornada para salvar Minnie mouse das mãos da Bruxa má, cujo nome me falhará a memória agora.

As fases do jogo são bem diversas e criativas, num ambiente Disney. Espere enfrentar monstros na floresta, doces na cozinha e soldadinhos de brinquedo, entre outras adversidades. 

Os gráficos são muitos bonitos e coloridos para a era 8-bit. Os efeitos sonoros agradáveis, apesar das limitações do console. O nível de dificuldade é médio, mas se torna difícil no fim do jogo. Detalhe para as vidas serem tentativas (tries).


Os controles funcionam muito bem para um jogo de plataforma. Mickey está saltando como nunca, e conta com seu traseiro para atacar os adversários e dar aquele impulso extra para alcançar plataformas mais altas.


Não comprei esse jogo na época, mas não achei ruim ter ganhado de presente em mil,novecentos e lá vai bolinha. Fica a dica. Só não esperem nada muito longo, pois ele pode ser terminado facilmente em menos de 2 horas.

Pertinente observação: Em 2010 foi lançado um jogo da Disney para o Nintendo Wii chamado Epic Mickey. Há rumores que o próximo Epic Mickey está em produção e será lançado para todas as plataformas e terá muitos elementos e referencias a esse ótimo jogo: Castle of illusion.

Um comentário: