18 de jan. de 2012

Eu Recomendo: Tales of Symphonia

Em casa, sem nada pra fazer... Na TV só tem porcaria e já assistiu todas as séries que acompanha, já viu todos os filmes que te interessam... Primeiramente, você já deveria ter pensado em jogar video game. Se ainda não fez, o faça. E faça conforme minha recomendação, jogando Tales Of Symphonia, disponível para Playstation 2 e Gamecube.

O jogo é da série de RPG da Namco, "Tales". Além de ser um jogo com um ótimo enredo, personagens carismáticos e de longas horas de jogo, se destaca pelo seu sistema de batalhas, o que será explorado mais adiante, e o fato de que o jogo dispensa a prática do chamado Level Grinding, ou seja, a necessidade de ficar horas evoluindo o personagem para conseguir avançar no jogo. Não, não é preciso, o jogo permite que você esteja apto a vencer a próxima batalha se você apenas adquirir a experiência adquirida durante o caminho.

A batalha ocorre com 4 personagens

A história se passa em Sylverant, um planeta decadente que sofre com a falta de mana desde que a Árvore de Mana do planeta foi morta, em decorrência de uma guerra há milhares de anos. A falta de mana ainda teria dado liberdade aos meio-elfos, uma raça de pessoas que subjugam os humanos.

Segundo a profecia, Colette, uma de seus personagens, é a escolhida para regenerar o mundo e devolver a mana para o planeta, permitindo que o mesmo progrida. Loyd, o personagem principal, é amigo de escola de Colette e parte com ela nessa missão. Mas será tudo tão simples assim? Aí, para evitar spoilers, deixo para vocês descobrirem.

Enfim, a história é tão boa que até foi lançado um Anime do jogo no Japão.

Sistema de Batalha: O sistema de batalha de Tales of Symphonia é peculiar, assim como o de outros jogos da série. Os encontros com inimigos não são aleatórios como na maioria dos RPG's, você deve ir de encontro a representação do inimigo para iniciar a batalha. A batalha também não é por turnos, mas leva em consideração os atributos dos personagens.

Segue um vídeo do gameplay:


E isso aí. Se você tiver um PS2, Gamecube ou um Wii (versão que aceite jogos do cubo), não deve deixar de jogar esse jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário