31 de jan. de 2012

Mario Party

Esse post remete a uma série de jogos que se encontra em sua Oitava edição, indo para nona a partir de março desse ano. Estamos falando de Mario Party, uma série que muitos gamers conhecem de nome ou de experiencia própria. Mario Party como o nome já diz, é um famoso party game, daqueles jogos para se jogar em grupos e se divertir. É possivel jogar sozinho contra o computador para se ambientar e treinar, mas enjoa rápido. Com 2 ou 3 amigos, a diversão é garantida.

Os tres primeiros games da série sairam para o Nintendo 64, os Mario Party 4-7 para o Nintendo Gamecube, e o 8 para o Nintendo Wii, com o nono a ser lançado para o mesmo console.





A fórmula do sucesso de Mario Party é simples porém muito eficiente. Quatro competidores andam pelos tabuleiros do jogo, de acordo com os numeros que vão saindo no dado, atrás de estrelas e moedas. Os vários tabuleiros do jogo (em número de 5-8) possuem várias armadilhas e reviravoltas para o jogador encarar, e os rivais darem risada. Em algum lugar estará a cobiçada estrela que os jogadores tem que comprar. Ao término de cada rodada, um minigame inicia, valendo moedas. A disputa dos minigames é um jogo a parte, mais rápido, desafiador e emocionante.


Ai talvez esteja o segredo do sucesso, quando é possivel aliar um jogo de tabuleiro que por vezes é monótono e dependente de sorte, com pequenas disputas rápidas onde a habilidade do jogador conta. E o outro fator, que contribui muito para a alegria dos presentes é a possibilidade concreta de prejudicar seus oponentes em benefício próprio, apelando para a parte suja e podre do sujeito homem. Talvez por intermédio de um fantasminha não tao camarada.

Ou ele te ferra, ou ele te ajuda. O preço? apenas umas moedinhas....

Por se tratar de um jogo onde o objetivo é a diversão, muitos detalhes passaram despercebidos pelos seus criadores como por exemplo: caprichar nos gráficos, trilha sonora, etc, Os esforços da equipe foram para os controles que são geralmente muito bons e simples, a diversidade dos minigames e tabuleiros, as diferentes estratégias que um jogo possibilita, duelos, uso de itens, etc. A cada edição do jogo, mais novidades foram sendo incluidas: Algumas vieram para ficar, e outras saíram tão rápido quanto entraram, pois falharam em conquistar o jogador.

Obtendo uma estrela no tabuleiro


Mario Party é um prato cheio para se jogar em grupos, normalmente com muita Coca e Pizza. Some-se personagens carismáticos nintendo, com mini-games loucos, tabuleiros loucos, oportunidades infinitas para sacanear seus colegas. No final só vai restar aquele que tiver mais estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário