12 de mai. de 2012

Curiosidades: Games que viraram desenho

Bom pessoal, vocês já devem ter visto centenas de desenhos animados que viraram games. Dragon Ball, Cavaleiro dos Zodíaco, Mickey Mouse, até Ben 10. Enfim, não dá pra contar quantos desenhos viraram games.

Contudo, o caminho inverso também acontece. Games que viram desenhos animados, seja pelos seus personagens carismáticos, seja por suas histórias muito bem feitas.

E esse é o intuito deste post, mostrar aqui alguns desenhos animados que surgiram de games.




Pra começar, vamos com o mais famoso personagem dos games, Mario.

Super Mario Bros. é um fenômeno tão grande que já teve mais de um desenho animado com seu nome. Infelizmente eles nunca foram muito populares no Brasil, mas já chegaram a ser exibidos nas TVs abertas:

Super Mario Bros. 3

Inclusive um deles tinha um sitcom de Mario e Luigi antes e depois dos episódios. Essa era a abertura:


The Super Mario Bros. Show

Outro personagem super famosos dos games não poderia ficar de fora. Aí entra Sonic The Hedgehog, com seus desenhos. Contudo, o primeiro desenho é um pouco decepcionante para seus fãs, pois conta com muitos personagens que nunca pareceram em seu jogo, uma viagem dos produtores.



O ouriço também teve um anime em seu nome, Sonic X, com os personagens do game, enredo muito mais interessante e com traços de qualidade muito maior que o do desenho acima.

Sonic X

Mas não são só os heróis de jogos de plataforma que tiveram seus momentos de fama na TV. Street Fighter  e Mortal Kombat, clássicos jogos de luta, pintaram nos desenhos também:


Street Fighter II anime

Mortal Kombat

Mas não só de clássicos vive o transporte de games para desenhos animados. No Japão a série de RPGs "Tales of" também teve alguns de seus jogos transformados em animes:


Tales of the Abyss

Tales of Symphonia

É isso aí pessoal. Se conhecerem mais jogos que viraram desenhos animados, é só indicá-los nos comentários!!




Um comentário:

  1. Todos, tirando mario, ótimos.
    tem o mangá do Kid Icarus Uprising agora nos japs.

    ResponderExcluir