4 de mar. de 2012

First Impressions: Roads of Rome

A coluna First Impressions - Primeiras Impressões é dedicada a fazer uma análise, de coisas recém descobertas pelo postador. (no caso eu)

Um jogo para PC que eu descobri esses dias foi o Roads of Rome. É um jogo simples, daquele estilo feito em flash, ditos casuais, ou jogos de mãe, que se pode baixar gratuitamente ou mediante um pequeno valor.

Inserido em uma campanha do império romano contra os bárbaros, o jogador deve, no papel de um general romano reconstruir os estragos que o exercito bárbaro causou em sua invasão. Para isso, ele precisará usar seus trabalhadores de modo inteligente, pegando recursos no mapa como comida, madeira, e pedra (não confundir com age of empires)

Ao contrario dos jogos RTS como age ou starcraft, não é necessário fazer soldados e atacar o adversário. Cada fase é uma corrida contra o tempo, onde deve se concluir os desafios no menor tempo possível, e com mais recursos sobrando, para fazer mais pontos.
Cada jogo da série (atualmente existe até o Roads of rome 3) tem em número de 40 fases, e essas vão ficando mais caóticas, confusas e desafiadoras  a medida que o jogo passa. Sendo que o maior desafio é conseguir terminar todas as fases, abaixo do tempo determinado. Com o passar das fases o jogo fica mais e mais viciante a medida que a complexidade das fases aumenta e a necessidade de um conceito de estratégia também aumenta.


A melhor estratégia é aquela que otimiza, permite fazer mais operações em menos tempo. Se tiver muita coisa pra fazer, vale a pena gastar e fazer mais um trabalhador. Se for para deixar ele no ‘’banco de reservas’’ por exemplo, não vale. Ou se for um cenário que vai precisar de muita madeira, compensa evoluir primeiro a construção q dá madeira, porque no final da fase vai valer a pena.

Segue um vídeo onde é possível ver  o gameplay, a proposta e os gráficos. Joguinho viciante esse, apesar de ser simples. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário